A cantora colombiana Shakira, que se apresenta nesta quinta-feira (17) em Brasília com a turnê Sale el Sol, doou nesta tarde ao governo federal um violão autografado para ser leiloado e angariar fundos para programas de combate à fome no Brasil.
A popstar se encontrou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e explicou seu papel como criadora da Fundação Pies Descalzos, que desenvolve políticas de educação pública. Em uma rápida conversa de cerca de 20 minutos com a presidente, defendeu que outra de suas entidades sem fins lucrativos, a Alas (América Latina em Ação Solidária), trabalhe com o governo brasileiro em propostas para erradicação da fome e da miséria extrema na América Latina.
"O Estado tem a oportunidade histórica de transformar a realidade na América Latina, erradicar a pobreza extrema, o conflito e a desigualdade e melhorar as oportunidades para a primeira infância, principalmente em educação e nutrição", disse a cantora após se encontrar com a presidente Dilma.
"Queremos trabalhar juntas (...) sobre o que fazer para as crianças na América Latina. O Brasil é uma liderança na região, é uma bênção que o Brasil tenha agora uma mulher encarregada na presidência da República", completou a popstar, que elogiou a promessa da presidente, feita durante a campanha, de construir seis mil creches em todo o Brasil.
Show
Convidada para assistir ao show da turnê Sale el Sol nesta quinta no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff brincou com sua eventual presença no espetáculo. "Se eu for, vou acabar atrapalhando", disse ela, que garantiu ainda já ter visto apresentações da artista colombiana na televisão.
Comentários