Presos 5 integrantes de quadrilha que invadiu cadeia e soltou detentos
Cinco integrantes da quadrilha que invadiu a Cadeia Pública de Rosário Oeste (127 km de Cuiabá) já foram presos. Milton Fernandes de Jesus, Danilo Teodoro Bastos, 27 anos, Arilton Carlos, 29, e David Bruno Amorim Santana, 23, foram presos nessa quarta-feira (16). O quinto envolvido foi localizado nesta quinta-feira (17).
Os bandidos invadiram a cadeia durante a madrugada de ontem fardados e armados. Seis detentos foram resgatados, todos de alta periculosidade. O fugitivo Sidineto Matos de Almeida, 36 anos, que cumpria pena por estupro já foi localizado.
Policiais do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) continuam realizando buscas pela região.
De acordo com o comandante adjunto do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rosário Oeste, o 2º tenente Moisanies Rodes, três homens vestidos de roupas similares ao fardamento militar invadiram a cadeia e renderam um agente prisional e um policial militar que faziam o monitoramento da entrada da cadeia.
Um quarto comparsa estaria num veículo Pálio, do lado de fora da cadeia, de onde teria dado apoio à fuga dos demais prisioneiros. A viatura da Polícia Militar, também utilizada pelos suspeitos na hora da fuga, já foi recapturada.
Continuam foragidos os reeducandos Evaelson Eliano da Costa, Nivaldo Meira Teixeira, José Mauricio Soares Junior, Luis Fernando Gomes e Paulo Vitor da Silva Camargo.
Comentários