Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Março de 2011 às 23:19

    Imprimir


Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) em Roraima em uma operação da Polícia Federal contra supostas fraudes em licitações da Secretaria Estadual de Saúde.

Cinco pessoas ainda são procuradas.

Entre os supostos crimes apontados nas investigações, estão a compra superfaturada de medicamentos e equipamentos hospitalares, falsificação de documento público e falsa entrega de produtos empenhados.

Segundo a PF, o prejuízo aos cofres públicos pode ter ultrapassado R$ 30 milhões. Entre os presos, há servidores e ex-servidores da secretaria, além de empresários que mantêm contratos com o governo estadual.

A Justiça determinou o bloqueio das contas dos envolvidos e a indisponibilidade dos bens.

Será criada uma força-tarefa com integrantes da Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado, CGU (Controladoria-Geral da União), Ministérios Públicos Estadual, Federal e de Contas, para analisar toda a documentação recolhida. Serão analisados contratos de até dez anos atrás firmados junto à empresa envolvida na investigação.

A CGU disse que, ao analisar preliminarmente a documentação apreendida, já encontrou indício de desvio de verba federal. A investigação tratava apenas de recurso estadual e será ampliada para os municípios.

OUTRO LADO

O governador José de Anchieta Júnior (PSDB) disse que tem colaborado com a Justiça, enviando para análise das autoridades toda a documentação solicitada.

Falou que no início deste ano determinou que a Polícia Civil abrisse inquérito policial para investigar possíveis irregularidades na secretaria e que atendeu a recomendação do TCE, exonerando três servidores supostamente envolvidos com o esquema fraudulento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98875/visualizar/