Araí vai assumir Saúde em Cuiabá, diz Marinho
O deputado Luiz Marinho afirmou que o médico Araí Fonseca será a indicação do PTB para ocupar a pasta de Saúde da Capital no lugar de Maurélio Ribeiro, que pediu exoneração no início do mês. O parlamentar, entretanto, frisou que a escolha da sigla não tem como embasamento a formação profissional. "O problema da saúde hoje é de gestão. Não precisa ser médico para ser um bom administrador", pontuou.
Araí, que disputou sem êxito uma vaga na Assembleia no ano passado, já atuou como secretário de Cuiabá, mas ainda assim, dentro do PTB, o seu nome enfrenta resistência. Preocupado com o setor, o prefeito Chico Galindo, entretanto, quer “emplacar” um nome que seja do PTB e ligado ao setor da saúde.
O nome do ex-secretário de Infraestrutura, Euclides Santos (PSDB), que também chegou a ser cotado para o cargo, poderá voltar a sua antiga pasta, mas não como titular. "Eu já indiquei ele como adjunto da Infraestrutura. É preciso uma pessoa com experiência no assunto e que tenha pulso lá dentro para peitear essa questão do lixo", ressaltou Marinho.
Apesar disso, o parlamentar não escondeu a preferência pelo tucano, ressaltando a atuação de Euclides à frente da superintendência do Pronto-Socorro da Capital. "A época em que ele esteve lá, foi quando as coisas funcionaram melhor", frisou o deputado, que atribuiu às medidas enérgicas do ex-secretário às críticas a seu respeito.
Enquanto Marinho defende Euclides, Osvaldo Sobrinho, que é uma das principais lideranças da sigla e que chegou a ser cotado para o cargo, rechaça o nome dele. “Nem eu, nem ele temos perfil para esse setor. O prefeito tem que indicar uma pessoa técnica”, ressaltou o petebista. Para ele, o nome de Araí é mais adequado. “Eu acho que estaria em boas mãos”, ponderou. Ele afirma, entretanto, que dentro do partido existem outros nomes como o do médico Jorge Figueiredo.
Comentários