A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse nesta quarta-feira que o delegado Jorge Carlos Carrasco assumirá no lugar de Marco Antônio Desgualdo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Carrasco ocupava o cargo de delegado da seccional de Carapicuíba (região metropolitana da capital).
Desgualdo havia sido afastado da função por estar supostamente ligado ao vazamento de gravações da segurança do shopping Pátio Higienópolis. Elas exibem o secretário Antonio Ferreira Pinto conversando com um repórter do jornal Folha de S. Paulo.
A secretaria anunciou ainda outras duas alterações. O delegado Silvio Balangio assumirá o Departamento de Administração e Planejamento (DAP). O agente já esteve à frente da 2ª Delegacia Seccional da Capital (Sul), que coordena dez delegacias. O DAP era dirigido pelo delegado Maurício Souza Blazeck.
Aldo Galiano Júnior chefiará o Departamento de Identificação e Registros Diversos (Dird), em substituição a Élson Alexandre Sayão. O novo comandante já esteve à frente do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Departamento de Polícia Judiciária do Interior em Sorocaba (Deinter 7), 1ª Delegacia Seccional (Centro) e atualmente liderava a Divisão de Cursos Complementares da Academia de Polícia (Acadepol).
Comentários