Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Março de 2011 às 17:39

    Imprimir


Secom MT
O secretário Alexander Maia, da Sema: investigação revisará licenças
O secretário Alexander Maia, da Sema: investigação revisará licenças

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a concessão de licenças para a instalação de PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), em Mato Grosso, poderá ter como um dos focos a apuração da possível prática de "corretagem" envolvendo as autorizações emitidas pela Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).

A informação foi confirmada, em primeira mão, ao MidiaNews, por um empresário que já atuou no setor. Ele disse que já encaminhou a denúncia à Assembléia Legislativa.

Segundo ele, são fortes os indícios de que muitas licenças tinham suas tramitações facilitadas e, após a liberação, os requerentes simplesmente as vendiam para outros empresários interessados em investir na contrução das usinas.

Apenas para repassar a licença a terceiros, através da suposta corretagem, teriam sido cobrados valores da ordem de R$ 10 milhões, dependendo do local e do tamanho da usina.

"Se a CPI funcionar para valer, certamente os deputados chegarão a essa situação. Muitos "picaretas" entraram com processo e, após terem sido beneficiados com uma rápida tramitação, venderam suas licenças para terceiros, por pequenas fortunas, apenas para especular", afirmou o empresário.

"Muitos empresários e investidores corretos e bem intencionados não conseguiram obter licenças, mesmo depois de anos. Em contrapartida, muitos especuladores conseguiram, em pouco tempo, mais de uma licença", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98917/visualizar/