Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 29 de Dezembro de 2013 às 09:49

    Imprimir


O ex-deputado federal Pedro Henry, condenado no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, já recebeu quatro propostas de emprego para atuar durante o cumprimento da pena em Cuiabá, no regime semiaberto, segundo o advogado José Antônio Duarte Alvarez. Uma das propostas foi oficializada por um hospital privado da capital mato-grossense, onde Henry, que já exerceu a medicina antes da carreira política, atuaria na administração do corpo médico por um salário de R$ 7,5 mil mensais.
 


 
Até o momento, somente esta proposta de trabalho foi apresentada oficialmente à Justiça, inclusive com assinatura do presidente do hospital privado, segundo o advogado de Henry, que não detalhou as demais oportunidades de trabalho porque elas são ainda apenas verbais, por enquanto. Ele informou, porém, que o ex-parlamentar também deseja estudar, matriculando-se em algum curso profissionalizante ou superior.


 
 
Durante o cumprimento da pena em regime semiaberto, explicou Alvarez, Henry terá saída vetada aos sábados, domingos e feriados, podendo sair somente de segunda a sexta-feira às 6h com retorno à penitenciária até as 19h caso obtenha oportunidade de trabalho ou estudo.
 


 
Porém, as atividades do ex-deputado fora da prisão não serão liberadas automaticamente e ele deverá cumprir a pena em regime integral até que a Justiça o autorize a trabalhar ou estudar. Entretanto, ainda não há previsão para que a Vara de Execuções local se manifeste.


 
 
Caso Henry consiga a devida autorização, poderá diminuir um dia da pena a cada três dias de trabalho. O empregador deverá entregar relatórios periódicos à Justiça de modo a monitorar o ex-parlamentar, adiantou Alvarez. As regras do semiaberto determinam até oito horas de trabalho por dia e até quatro horas de estudo diárias. A defesa afirmou que pretende explorar ao máximo esse tempo.


 
 
Transferência
O advogado falou à imprensa logo após a transferência do ex-parlamentar na tarde desta sexta-feira (27) para o anexo da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Antes, ele estava na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde a ordem de prisão expedida com o fim do processo do mensalão, no qual foi condenado a sete anos e dois meses de prisão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/990/visualizar/