Integrantes de quadrilha especializada estavam no estacionamento de mercado na Ponte Nova, onde tentariam novo arrombamento a terminal
Três presos após investida no Santander
Três assaltantes de caixas-eletrônicos foram presos ontem de madrugada no estacionamento de um supermercado, no bairro Ponte Nova, em Cuiabá. Eles haviam participado do arrombamento do terminal do banco Santander instalado na entrada do Edifício Milão, no Centro da Capital. Os três foram presos por volta das 5 horas, ocupando um Gol preto.
Os envolvidos são Josemar Pedro da Silva, de 25 anos, Alessandro Eurico Flores, de 33, e Orivaldo da Costa Nogueira, de 24. Com eles, policiais militares do 1º Batalhão apreenderam um “kit arrombamento” - um maçarico, um botijão de gás e algumas alavancas usadas para arrombar o caixa de autoatendimento -, além de uma lona preta utilizada para ofuscar o brilho do maçarico.
Segundo tenente Guilherme Gahyva, o cheiro forte de queimado sinalizava que tinham acabado de cortar algum caixa-eletrônico. “Em contato com o Ciosp, fomos informados de que o caixa era do Santander do Edifício Milão”, explicou.
Durante a prisão, o celular de um deles tocou e um policial atendeu. Eram demais integrantes do bando que queriam “negociar” a libertação. Os policiais simularam aceitar e combinaram se encontrar em determinado local, mas só encontraram um pacote com R$ 5 mil em notas de R$ 20 reais, que foi apreendido.
O oficial da PM não descarta a hipótese de os bandidos estarem planejando arrombar o caixa-eletrônico do Banco do Brasil do supermercado onde estavam. “Eram mais de 10, em três ou quatro carros. Quando fizemos rondas, deparamo-nos com seis no muro, que fugiram pelo matagal. Tinham mais veículos que saíram em alta velocidade”, frisou.
Testemunhas disseram que havia um Peugeot preto e uma Blazer prata. Os ocupantes desta última diziam ser “policiais militares” e estacionaram o veículo. Os PMs acreditam que os bandidos tenham dito ser militares para não chamar a atenção. Os três foram reconhecidos pelo porteiro do edifício, que foi amarrado pelos bandidos para cortarem o caixa de autoatendimento. No roubo, mais dois ladrões participaram.
Levados para o Plantão Metropolitano, os três foram autuados por roubo. Os policiais acrescentaram que todos possuem antecedentes e ligação com quadrilhas de arrombadores de caixas-eletrônicos. “Pelo jeito, não estão conseguindo sucesso na região do 1º Batalhão”, lembrou um dos policiais. As investigações foram transferidas para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que vai tentar identificar e prender os demais integrantes do bando.
Comentários