Irineu conclama sociedade de Nortelândia para diminuir reincidência em crimes
Depois de ser eleito por unanimidade para presidir o Conselho da Comunidade de Nortelândia, o jovem evangélico Irineu da Silva Miranda, que já atuava na Cadeia Pública da cidade, disse estar preparado para a tarefa que lhe fora entregue, mas fez questão de chamar a atenção da sociedade como um todo, no sentido de se construir uma união de esforços visando diminuir o crescente número de pessoas que reincidem no crime.
De acordo com ele, grande parte das pessoas voltam a delinqüir por conta da discriminação e a falta de oportunidades no seio da sociedade, o que acaba empurrando-os de volta as drogas, assaltos, roubos e outros delitos.
“Pretendemos fazer um trabalho de conscientização junto à sociedade, demonstrando a importância de seu engajamento e de sua colaboração para mudarmos o quadro atual e transformarmos a vida das pessoas. Se nos unirmos, não tenho dúvidas de que teremos sucesso” ressaltou Miranda.
Para o novo presidente, o conselho será muito importante para a comunidade e principalmente para os presos e seus familiares, sendo um elo de ligação entre ambos na busca de soluções em comum, incidindo principalmente na ressocialização dos presos e melhoria da sua qualidade de vida.
A juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado informou que assim que forem tomadas as providências necessárias por parte dos membros do conselho, quanto a questões legais, o Poder Judiciário irá transferir recursos da ordem de R$ 40 mil reais, que poderão ser utilizados nas atividades afins e prestada contas conforme determina a lei. Ela esclareceu ainda que os conselheiros não são remunerados por suas atividades, sendo um trabalho voluntário e de muita dedicação em prol da comunidade.
Tomaram posse nesta segunda-feira (14), Caroline Quinteiro Souto (Comércio), Miriete Taques Viana Rondon (Assistente Social), José Carlos de Almeida Benevides (advogado) Nilton Gomes da Silva (advogado) e Irineu da Silva Miranda (sociedade).
Os dirigentes são Irineu da Silva Miranda (Presidente), Miriete Taques Viana Rondon (Secretário) e Caroline Quinteiro Souto (Tesoureiro).
Participaram da solenidade, a juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, o Promotor de Justiça Thiago Scarpellini Vieira, e o Diretor da Cadeia Pública Cláudio Mendes.
Comentários