Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Março de 2011 às 18:12

    Imprimir


Os principais índices de ações norte-americanas fecharam em baixa na terça-feira, mas distantes das mínimas da sessão, com previsões mais otimistas do Federal Reserve em relação à economia e o sentimento crescente de que a crise nuclear no Japão irá depreciar o preço das ações somente a curto prazo.

O Dow Jones teve desvalorização de 1,15 por cento, para 11.855 pontos. O Standard & Poor""s 500 recuou 1,12 por cento, para 1.281 pontos. O Nasdaq caiu 1,25 por cento, para 2.667 pontos.

No segundo dia seguido de perdas ligadas ao desastre no Japão, o S&P 500 caiu a quatro pontos do suporte de 1.257 pontos. No início da sessão, o índice recuou mais de 2 por cento e o Nasdaq ficou abaixo do seu saldo anual por um breve período.

Ações recuperaram praticamente metade de suas perdas após o Fed optar por manter sua política monetária afrouxada e afirmar que a economia dos Estados Unidos está ganhando tração.

O volume de trocas foi alto, com cerca de 10,05 bilhões de ações trocando de mãos na Bolsa de Nova York, na American Stock Exchange e na Nasdaq, acima da média diária do ano passado, de 8,47 bilhões de papéis.

"Embora a previsão de acidentes nucleares seja justificavelmente assustadora, outros problemas nucleares já tiveram impactos limitados no mercado acionário dos Estados Unidos e esse é o cenário mais provável por aqui", afirmou Jim McDonald, chefe de estratégia de investimentos na Northern Trust Global Investments, que gerencia bens no valor de aproximadamente 650 bilhões de dólares.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99043/visualizar/