Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 14 de Março de 2011 às 18:15
Por: THAIZA FABILL

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, realizou nesta segunda-feira (14.03), uma reunião com representantes de concessionárias e revendedoras de automóveis para ouvir às reivindicações da categoria. Vistoria de veículos e inclusão da Nota Fiscal Eletrônica no processo de transferência dos automóveis foram os problemas apresentados pelo segmento. O encontro aconteceu na sala de reunião Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Teodoro Moreira Lopes, esclareceu aos presentes que o Detran é um órgao que não trabalha sozinho e sim em parceria com diversos órgãos. “O trabalho que realizamos é em conjunto com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Megadata, entre outros”, disse Lopes, ressaltando que o sistema do Detran está em fase de ajuste.

Segundo o diretor de operações do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Genivalter da Silva Gomes, o sistema do Detran está em processo de aprimoramento e melhorias para beneficiar o cidadão, bem como a instituição pública com um todo. “Estamos com uma equipe dedicada trabalhando para melhorar a funcionalidade e comunicação do Detran”, declarou Gomes.

O presidente da Associação de Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso, Isnel Leite de Almeida, pontuou a atitude do Governo do Estado em ouvir a categoria e apresentar possíveis soluções para melhorar o processo de vistoria de veículos. “O governador Silval Barbosa e o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, estão de parabéns por ouvir às nossas demandas. O Governo tem dado valor a categoria e estamos gratos com o leque de comunicação das concessionárias e revendedoras de automóveis com o Governo do Estado”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil destacou que o Governo do Estado vai monitorar mais de perto esses problemas para tentar resolvê-los. “Vamos preparar um estudo para dar mais agilidade às necessidades apresentadas mediante determinação do governador Silval Barbosa”, disse Eder Moraes.

Conforme representante de revendedora de automóveis, Gerdson Santos, essa reunião representa o respeito do Governo do Estado com a categoria. “Este é o governo voltado para a sociedade que busca oferecer um trabalho melhor”, frisou Santos.

Diante disso, o Governo do Estado trabalha para melhorar o sistema de funcionalidade e de comunicação do Detran. “Estamos trabalhando de acordo com as demandas para atender à população da melhor maneira possível”, concluiu o secretário adjunto da Sefaz, Benedito Nery Guarim Strobel.

Também participou da reunião, o secretário adjunto da Sefaz, Marcel Souza de Cursi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99134/visualizar/