Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Março de 2011 às 17:17

    Imprimir


Adauto Rodrigues
Edifício de 32 andares desabou deixando três mortos em janeiro deste ano
Edifício de 32 andares desabou deixando três mortos em janeiro deste ano

Um laudo elaborado pela Universidade Federal do Pará a pedido do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) concluiu que o desabamento de um prédio em Belém, no dia 29 de janeiro deste ano, foi provocado por um erro de cálculo do efeito do vento. No dia do acidente, a velocidade do vento era de 40 km por hora. A estrutura levou dez segundos para desabar.

O laudo será encaminhado para uma câmara especializada em engenharia civil, que terá 30 dias para fazer uma análise prévia do projeto. Depois o caso será avaliado por uma comissão de ética do Crea, formada por 37 conselheiros que devem julgar se houve negligência do engenheiro calculista. Se o erro for comprovado, o profissional será punido.

Segundo o presidente do Crea no Pará, José Viana, a punição “pode ir desde uma advertência até a cassação definitiva da licença para excercer a profissão”.

Três pessoas morreram na queda do prédio de 32 andares que ficava no bairro de São Braz, na região central de Belém. Dois eram operários que trabalhavam na construção. A outra vítima era uma mulher de 67 anos que morava em uma das casas próximas ao local do acidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99145/visualizar/