O deputado estadual e radialista Gilberto Ribeiro (PSB), 45 anos, é suspeito de se envolver no atropelamento de um garoto de 14 anos na noite de sábado, em Piraquara (região metropolitana de Curitiba, no Paraná). Segundo a Polícia Militar (PM), quando os oficiais chegaram, estavam no local apenas a vítima e testemunhas que identificaram o político.
O acidente aconteceu na rua João Batista Vera, altura do número 63. Segundo a PM, testemunhas disseram que o deputado teria saído de sua caminhonete prata, visto o ocorrido e, embriagado, teria fugido. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Segundo a delegacia de Piraquara, que investiga o caso, uma testemunha afirmou que viu o carro do deputado atingir o adolescente, mas não soube dizer quem estava ao volante. Ele disse ainda que o veículo transitou por cerca de 50 m, parou, o político desceu, viu a cena, chamou o resgate pelo celular e foi embora na sequencia.
Deputado disse não estar ao volante
Eleito em 2010 com 103.740 votos, Ribeiro também é apresentador do canal RICTV. Em nota, ele afirmou que seu veículo atropelou o jovem, mas quem o conduzia era um motorista. No local, ainda de acordo com o apresentador, havia pouca iluminação e o menor, que teria sofrido apenas escoriações, vestia roupas escuras e transitava na via, que não tinha meio-fio ou calçada.
"Por ser pessoa pública, logo fui identificado e um ou outro começou a inflamar os curiosos. Temendo por minha integridade e ciente que o rapaz estava consciente (não seria prudente mexer na vítima sem que um profissional da saúde o fizesse) tomei a direção do veículo, pois notei que o condutor estava extremamente abalado e nos retiramos do local", disse o deputado na nota. No entanto, ele afirmou que tomou todas as providências para a assistência do garoto e negou que estivesse bêbado.
Comentários