Lagoa transborda e deixa 70 famílias isoladas em Campos
As chuvas do fim de semana deixaram 70 famílias isoladas nas localidades de Mocotó e Sossego do Imbé, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Além dessas famílias, sete turistas de Cabo Frio, na região dos Lagos, não conseguem sair do local.
A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros da região (5º GBM), que está tentando nesta segunda-feira (14) acionar um helicóptero para chegar às localidades, já que a lagoa de Cima transbordou fechando todos os acessos.
O secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, disse que as tentativas de chegar às famílias foram esgotadas.
- Os bombeiros tentaram chegar a essas localidades por caminhão, mas há áreas com mais de 2 m de água. A tentativa com barco, pelo rio Mocotó (que atravessa a região), também não deu resultado porque a correnteza está muito forte. Em alguns locais há árvores que tombaram, obstruindo a passagem, e cercas de arames submersas. Hoje (segunda-feira), com o auxílio do Corpo de Bombeiros, vamos entregar cestas básicas e medicamentos a cerca de 300 pessoas.
A Defesa Civil de Campos continua em alerta.
- A previsão é de mais chuvas para a região serrana do Imbé e o nível da lagoa de Cima continua subindo. Apesar de terem sido feitas limpezas em diversos pontos de canais, essa água acaba elevando o nível do rio Ururaí, que ainda está com seu nível normal, mas que precisa ser monitorada para atendimento emergencial às famílias da margem esquerda e do local chamado ilha do Cunha.
Comentários