Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Março de 2011 às 08:10

    Imprimir


Apesar da evolução na goleada por 4 a 0 sobre o Americano, no último sábado, o Botafogo sabe que pode render mais. Um dos problemas que o técnico Joel Santana tentará consertar é o desequilíbrio das laterais. Se na direita Lucas tornou-se um nome importante, na esquerda Márcio Azevedo ainda não apresentou o que dele se espera.

Quando os dois laterais chegaram, acreditava-se que Márcio Azevedo seria um dos destaques, enquanto Lucas teria de brigar para ser titular. O amistoso contra o Democrata-GV corroborou esse pensamento em Joel Santana, mas o camisa 6 teve problemas na inscrição do Estadual e perdeu as quatro primeiras rodadas. Quando estreou, deixou a desejar e não se firmou.

"É questão de tempo, adaptação, entender melhor o esquema. Isso atrasa um pouco o equilíbrio emocional em relação ao time. Dentro de um ou dois jogos Márcio vai se ajustar", defendeu Joel Santana.

Do outro lado, Lucas cresce a cada jogo após amargar a reserva. Se não fez gol, o lateral tem aparecido no ataque e foi responsável por duas assistências no últimos três jogos. "Esse início está sendo bom. Estou satisfeito, mas sei que posso melhorar mais", disse Lucas.

O jogador acredita que o equilíbrio nas laterais do Botafogo irá aparecer em mais alguns jogos. "É um processo natural. Quando chegamos já tinha um trabalho em andamento e precisamos nos adaptar. Em breve o Márcio vai ganhar mais confiança para fazer as jogadas e nos ajudar".

O Botafogo lidera o Grupo 2 da Taça Rio com 100% de aproveitamento. O próximo desafio da equipe de Lucas e Márcio Azevedo será no domingo contra o Vasco, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99228/visualizar/