Prefeito interino afirma que não tem intenção de ficar no cargo; quer apenas "enxugar" a máquina
VG: Madureira diz sofrer pressão, mas garante não ter medo
O prefeito interino de Várzea Grande, vereador licenciado João Madureira (PSC), revelou, em entrevista ao MidiaNews, que vem sofrendo pressão por parte de aliados do prefeito Murilo Domingos (PR) e do vice Tião da Zaeli (PR), ambos afastados dos cargos, temporariamente, pela Câmara de Vereadores.
Madureira destacou que as formas de pressão são variadas, sem citar nomes dos autores, mas afirmou que não irá ligar para esse tipo de situação. Ele citou que a maior parte é de pessoas ligadas aos prefeitos afastados, principalmente, de servidores exonerados. Para Madureira, essas pessoas "estavam mamando na teta da prefeitura".
"Se não tiver pulso forte e se não tiver coragem, não vai... Não se pode ter medo e, graças a Deus, não tenho medo. Temos respeito pelo homem e pelo cidadão. Homem precisa de respeito, trabalho e honestidade. Vamos com o coração bom junto aos companheiros, Deus e o povo", afirmou Madureira.
O prefeito interino evitou revelar quem são os autores das pressões, porém nos bastidores, as informações são de que o irmão de Murilo Domingos, o empresário Toninho Domingos, estaria se articulando para evitar uma possível cassação de Murilo. Inclusive, se utilizando de expedientes considerados "rasteiros" para pressionar os vereadores.
Madureira disse que não tem intenção de permanecer como prefeito da Cidade Industrial, ressaltando que sua pretensão é de legislar. "Não tenho olho grande de ficar aqui, quero mostrar trabalho nos 180 dias e entregar para quem for o prefeito, seja Murilo ou o Tião, a máquina enxuta", disse.
Manifestações
João Madureira observou que, na função interina de prefeito, acorda às 4 horas da manhã, atende populares e dá início ao roteiro de vistorias nos serviços públicos. Na semana passada, por exemplo, ele acompanhou uma operação tapa-buracos na Avenida da FEB e foi cumprimentado por motoristas e pedestres.
"Não dá nem para andar na rua. O que a população vem fazendo com a gente, parando os carros, motoqueiros e os empresários saindo dos estabelecimentos e agradecendo, dando nota 10 pelo nosso trabalho e pela nossa coragem".... declarou.
Comentários