Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 13 de Março de 2011 às 15:27

    Imprimir


Logo na entrada da 7ª edição do Gameworld, evento realizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, era possível ver o grande espaço que a Nintendo reservou para apresentar o esperado portátil 3DS. O estande da Big N, que contava com vários aparelhos, ficou o tempo todo rodeado por uma enorme fila de gamers.

O primeiro ponto positivo é o de permitir a opção de selecionar o português como idioma do sistema. O segundo, e mais importante, foi o grande número de jogos que a gigante apresentou ao público brasileiro: Steel Diver, Pilotwings Resort, Nintendogs + Cats, The Legend of Zelda 3D, Super Street Fighter IV 3D, PES 2011 3D, Asphalt 3D e LEGO Star Wars III: The Clone Wars.

"O evento é a primeira oportunidade para os fãs do Brasil experimentarem o Nintendo 3DS pessoalmente, enquanto navegam pelo sistema em português e aproveitam ótimos jogos", disse Bill van Zyll, diretor e gerente-geral da Nintendo Latin America.

O comentário geral era o conforto que o portátil transmitia ao jogador, muito superior aos modelos anteriores da fabricante e do PSP, da Sony. Para a estudante Regina Silva, 21, "o portátil cabe direitinho na mão e o direcional facilita o jogo de qualquer título". O que ficou evidente, é que o direcional analógico ficou melhor que qualquer outro item de hardware do 3DS.

A funcionalidade 3D, que não é obrigatória para todos os jogos, funciona muito bem no jogo Super Street Fighter IV 3D, dando uma sensação de profundidade excelente, mas vale lembrar que o jogador deve manter um certo ângulo de visão para funcionar corretamente. Dependendo do jogo (caso do PES 2011) é normal acabar vendo duas imagens sobrepostas. Para este caso, ou para quem não gosta do efeito 3D, o sistema permite trocar para 2D a qualquer momento.

Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D ganhou um colorido especial e um enorme detalhamento gráfico dos personagens. O jogo não é um simples "remake", mesmo possuindo os mesmos controles do game original. Zelda para 3DS, que permite o uso da tela sensível ao toque, é compra obrigatória para qualquer pessoa que levar o aparelho para casa.

Outro jogo imperdível é o divertido Pilotwings Resort. Nos testes, foi o jogo que melhor utilizou a nova tecnologia 3D, realmente funciona. Na demonstração que a Nintendo colocou na feira, o jogador deve passar por dentro de círculos coloridos para pontuar. Mesmo sendo simples, parece que os objetos estao saltando em direção ao jogador.

O novo aparelho da Nintendo promete muita diversão e realmente vale o investimento. Lançado no Japao, chega aos EUA no dia 27 de março. A empresa ainda não revelou data e preço para o lançamento no mercado brasileiro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99284/visualizar/