Heptacampeão francês na década de 2000, o Lyon reencontrou o gosto por disputar o título nacional neste sábado. Atuando fora de casa, o clube dos brasileiros Cris e Michel Bastos venceu o Sochaux pelo placar de 2 a 0 e diminuiu a distância para Lille, líder do campeonato, para apenas um ponto - o primeiro colocado joga neste domingo contra o Valenciennes, como mandante
Com a vitória, a equipe de Michel Bastos chegou ao sexto jogo sem derrota - quatro vitórias e dois empates - e aos 48 pontos, apenas um atrás do Lille. Também estão na disputa o Rennes, com 49, e o Olympique de Marselha, com 48, que se enfrentaram nesta sexta-feira, com vitória do atual campeão nacional. Por outro lado, o Sochaux acumulou o 12ª revés no torneio e permanece estacionado com 35 tentos.
O primeiro gol do Lyon saiu aos 22min do primeiro tempo, com o atacante Lisandro Lopez, que chegou ao 12º gol no torneio nacional. Aos 19 da etapa final, o meio-campista Miralem Pjanic fez o segundo, dando números finais ao placar.
Agora, o Lyon espera que o bom momento siga nesta quarta-feira, quando enfrenta o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu, em busca da classificação às quartas de final da Copa dos Campeões. Na partida de ida, na França, as equipes ficaram no empate, por 1 a 1.
Veja os outros resultados deste rodada:
Sexta-feira
Rennes 0 x 2 Olympique de Marselha
Sábado:
Arles 3 x 3 Lorient
Lens 0 x 1 Toulouse
Nancy 2 x 0 Caen
Nice 1 x 0 Auxerre
Saint-Etienne 2 x 0 Brest
Com informações da Gazeta Esportiva
Comentários