Alcides Antunes foi destituído, na manhã deste sábado, da vice-presidência de futebol do Fluminense. O anúncio foi oficializado pelo mandatário do clube tricolor, Peter Siemsen, sob a alegação de que as recorrentes crises envolvendo os dois estavam tumultuando o ambiente do clube.
"Em razão destas crises que não existiram e continuaram na imprensa, e porque meu nome estava sendo envolvido em crises que nunca vi, e porque temos um Fla-Flu no domingo e uma decisão na Libertadores, eu achei que era o momento de participar do futebol", explicou Siemsen.
Desde que foi eleito (em dezembro do ano passado), Peter Siemsen mostrou resistência à figura de Alcides Antunes, que se mantinha no cargo pelo respaldo da patrocinadora do clube e pela aproximação com o elenco e o treinador Muricy Ramalho.
O presidente agradeceu aos serviços de Antunes e confirmou a contratação de um gerente executivo, que terá a função de cuidar do futebol com maior autonomia.
"Chegou o momento de antecipar a nossa mudança na política do futebol e aplicar aquilo que prometemos, junto ao patrocinador. A partir de hoje muda a gestão de futebol do Fluminense. Reconheço o papel que ele (Alcides) teve no título brasileiro, mas nós precisamos contratar um gerente executivo", disse Siemsen.
Em situação complicada na Copa Libertadores, o time das Laranjeiras enfrenta no domingo o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. A partida será realizada no Engenhão, às 18h30 (de Brasíli
Comentários