Sociedade Civil realiza Manifesto pró abertura do Centro de Eventos em Sinop
Na manhã deste sábado (12/03), a sociedade civil organizada, impulsionada pelo CAECO – Centro Acadêmico de Economia “Paulo José Korbes”, realizaram um manifesto silencioso, solicitando que a Administração Pública de Sinop coloque à disposição da população uma importante obra, que é o Centro de Eventos “Dante de Oliveira”.
O Mestre em Economia, Feliciano Azuaga, pondera que “na última década, Sinop se tornou um grande pólo de educação, gerando uma rápida e crescente demanda por esses bens e serviços culturais. Os jovens anseiam por possibilidades de entretenimento, cultura e arte na sua busca por se tornar um cidadão em sua plenitude, é inaceitável termos esta grande conquista sem poder, ao menos, ter acesso a área interna”.
Já a presidente do CAECO da UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso, Marina Romão, ressalta que “O Centro de Eventos é um espaço público, financiado pela sociedade civil através do pagamento de impostos, que poderia ser utilizado para diversas atividades sociais e culturais que vão desde um espetáculo de teatro, dança, shows musicais, ou de uma feira de artes plásticas, artes aplicadas, artesanato, moda a um lançamento de produto de uma empresa. Deste modo, atendendo crianças, jovens e adultos de todas as esferas e classes sociais, nao podemos ser coniventes com a omissao do Poder Público”.
Os participantes do manifesto expõem, ainda, que além de aberto, o Centro de Eventos necessita de um planejamento de gestão especifico, para que obtenha autonomia garantindo, assim, fluxo de pessoas e atividades.
Os estudantes concluem que, além da questão cultural, o Centro de Eventos simboliza, ainda, uma grande fonte de incremento à economia local, pois, quando em funcionamento deverá gerar muitos empregos indiretos.
Comentários