Polícia Civil apreende 10 mil mídias piratas em Rondonópolis
Cerca de 10 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul), na tarde de sexta-feira (11.03), na feira livre da Vila Aurora onde eram comercializados. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas ao CISC.
A Polícia Civil montou planejamento de ação com cerca de 10 investigadores da coordenação do CISC e das Divisões de Delitos Gerais e Legislação (DGL) e de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), após recebimento da denúncia da comercialização dos produtos falsificados. Por volta das 17 horas de ontem, os policiais entraram na feira e desmontaram cerca de 10 barracas de comercialização.
O delegado Henrique Meneguelo, coordenador do CISC, disse que a feira da Vila Aurora se tornou um local comum na venda de mercadorias piratas. “Esta feira se tornou um local nevrálgico de comercialização de produtos piratas. Temos a informação de que os próprios vendedores dos produtos que agem na clandestinidade já estavam inclusive se digladiando pelos melhores pontos de venda dos DVDs”, declarou.
A apreensão foi a maior realizado neste não na Região Sul do Estado. Todos os produtos serão encaminhados a exame pericial.
Comentários