Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Setembro de 2013 às 15:13

    Imprimir


O deputado estadual Dilmar Dal Basco (DEM) anunciou nesta quarta-feira que irá encaminhar denúncia ao Ministério Público Estadual contra o secretário-adjunto de Educação, Antônio Carlos Ióris, responsável pela gerência administrativa e financeira da pasta. De acordo com o parlamentar, Ióris exerce tráfico de influência com fraudes em licitações públicas na Seduc.


 
Segundo o democrata, a empresa Poli Engenharia e Comércio Ltda, de propriedade Luiz Carlos Ióris, faturou R$ 19,257 milhões em seis anos somente na Secretaria de Educação. Luiz Carlos Ióris é irmão do secretário-adjunto da Seduc.


 
"É surpreendente a empresa do irmão do secretário abocanhar milhões na Secretaria de Educação. Vou ao Ministério Público buscar providências para suspender estas licitações e devolver os recursos ao Estado", assinalou.


 
Dal Bosco citou que o caso chega a ser mais grave que a licitação para compra de refeições sofisticadas. O pregão, de R$ 7,7 milhões, foi cancelado após denúncias da imprensa e investigações iniciadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


 
As denúncias contra a Poli Engenharia podem respingar diretamente no Secretário de Educação, Ságuas Moraes (PT). A empresa tem sede na cidade de Juína, base eleitoral do secretário e a família Ióris tem ligações estreitas com Ságuas.



CPI das Empreiteiras


 
Autor do requerimento da CPI das Empreiteiras, Dilmar vem dialogando com deputados do PSD e PR para garantir a última assinatura necessária para a criação da CPI. "Estamos buscando a oitava assinatura para formar a CPI e esclarecer porque as mesmas empresas ganham as licitações para executar as obras de manutenção das rodovias estaduais", afirmou.


 
Segundo Dal Bosco, essa situação só ocorreu porque o Governo retirou dos consórcios intermunicipais o direito de manutenção das rodovias. "Tiraram um sistema eficiente para beneficiar poucos empresários".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9951/visualizar/