Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Março de 2011 às 12:14

    Imprimir


O governo do Estado homologou o decreto de situação de emergência nos municípios de Colniza, Aripuanã, Nova Xavantina e Novo Mundo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje e foi tomada devido as fortes chuvas que caem naquela região, que já destruiu pontes e estradas deixando milhares de pessoas isoladas.

De acordo com o documento, ações empreendidas pelo governo do Estado, por meio da Defesa Civil, não foram suficientes para resolver os problemas nestas localidades. "Fica a Casa Militar, por meio da Superintendência da Defesa Civil do Estado autorizada a requisitar apoio técnico e logísticos de toda estrutura administrativa, direta e indireta, estadual objetivando o restabelecimento da normalidade social nas localidades atingidas", destaca o decreto.

O documento tem validade por 90 dias, prorrogável por uma vez pelo mesmo prazo. Conforme Só Notícias já informou, em Colniza cerca de oito mil moradores do distrito de Guariba (15 quilômetros da cidade) ficaram isolados devido à queda de uma ponte de madeira, levada pelas forças das águas do Rio Aripuanã, no dia 2. Outra ponte que permite a ligação entre Colniza e Aripuanã ficou submersa devido as chuvas intensas.

Devido a esta situação, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará em Mato Grosso hoje para tratar da situação, principalmente, de Colniza e do distrito Guariba. O governador Silval Barbosa (PMDB) irá apresentar ao ministro o relatório situacional da região e as ações do governo do Estado para solucionar os problemas. O chefe do Executivo solicitará apoio ao ministro para minimizar os danos na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99547/visualizar/