Assembleia vai realizar auditoria especial na Seduc
Rosaneide Sandes, atual secretária de Educação do Estado, por indicação da direção do PTA Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderá contratar uma auditoria especializada com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
A informação é do presidente da Mesa Diretora da AL, José Riva (PP), segundo o qual “inúmeras denúncias têm chegado quase que diariamente” para os parlamentares estaduais.
“Vou levar a proposta para a AL realizar auditoria na próxima reunião do colegiado, porque, de fato, muitas denúncias causam espécie e preocupam”, justificou Riva, em entrevista ao Olhar Direto na manhã desta sexta-feira (11).
Uma série de denúncias foi feita durante o processo eleitoral em relação às falhas na Educação, pasta comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Uma das principais denúncias, segundo apurou reportagem do Olhar Direto, é referente à execução das obras.
“Tem obras já executadas e, por incrível que pareça, a empresa não recebeu os recursos da Seduc. Por outro lado, tem empresas em obras que estão no começo ou sequer foram executadas já com o desembolso realizado”, declarou uma fonte daquela pasta ao Olhar Direto.
Desde a gestão Blairo Maggi (PR), a Seduc, que na campanha eleitoral foi alvo de escândalo, está sob o comando do PT. Primeiro, com o ex-deputado estadual e atual deputado federal, Ságuas Moraes, e hoje com Rosaneide Sandes.
Um servidor da pasta foi investigado pelo fechamento de contratos de servidores temporários fictícios, nos exercícios de 2006 a 2010, lotados em escolas desativadas ou com mais de um contrato em nome da mesma pessoa em vários municípios mato-grossenses. Com isso, eram efetuados pagamentos retroativos à essas pessoas de forma ilegal
Comentários