Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Março de 2011 às 08:16

    Imprimir


Getty Images
Jon Jones (à direita) provoca sem parar:
Jon Jones (à direita) provoca sem parar: "Acho que posso finalizar o Shogun"

Faltando pouco mais de uma semana para a primeira defesa de cinturão de Maurício Shogun no UFC, alguns fãs do brasileiro se perguntam porque o novato Jon Jones esbanja tanta confiança diante do renomado atleta curitibano.

Aos 23 anos, e com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, Jon Jones vem, sistematicamente, tentando minar a concentração do campeão meio-pesado (93 kg) com frases polêmicas através da mídia americana.

Dentre elas, as mais famosas são: “Aquele cinturão é meu, quero ele”, “apesar de ser faixa-branca [de jiu-jitsu], acho que posso finalizar o Shogun” e “vou me divertir”. Nada, no entanto, que tire Shogun do sério, que analisa friamente o embate em conversa exclusiva com o R7.

- Vejo o Jon Jones como um cara bem completo. Ele é um cara bem eclético, bom em pé, bom no chão e tem o wrestling muito bom. Acho que ele vai querer trocar um pouco em cima, pra não demonstrar tanto o wrestling, e depois vai tentar me levar para o chão e aplicar o ground and pound.

Após se destacar nas competições de wrestling no colégio, Jones arriscou ingressar no competitivo mercado de MMA, quando ganhou destaque intantâneo ao vencer sete lutas no ano de sua estreia, em 2008, sendo a última delas já pelo UFC.

Dois triunfos em 2009, mais dois em 2010 e a vitória fulminante em cima do então invicto Ryan Bader o credenciaram para a luta mais difícil de sua carreira, que pode fazê-lo o mais novo campeão meio-pesado da história do evento.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99585/visualizar/