Delegado Pieroni aponta Joacir Gomes Pereira, o "Onça", 50, como autor do crime, no domingo (6)
Preso pistoleiro que matou e jogou professora em lagoa
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde desta quinta-feira (10), o pistoleiro Joacir Gomes Pereira, o “Onça”, de 50 anos.
Ele é apontado como autor do assassinato da professora Doraci Paula Oliveira, 44, que foi localizada no domingo (6) à tarde, com dois tiros na cabeça, na lagoa do Garimpo do Jatobá, próximo da BR-364, na saída para Rondonópolis.
Na casa dele, no bairro Osmar Cabral, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que será submetido ao exame de balística para saber se foi usado no assassinato da professora.
Segundo o delegado Márcio Pieroni, amigas da professora o reconheceram como sendo o homem que estava conversando com ela, na quinta-feira (3), antes de desaparecer.
Embora Joacir não tenha confessado o crime, o delegado acredita que ele tenha sido contratado para se aproximar e executar a professora. Uma das hipóteses é que o crime seja passional (motivado por paixão).
Doraci foi atingida por dois tiros e, em seguida, jogada na lagoa. No mesmo local, foi encontrado o advogado Anderson Eustáquio da Costa, assassinado a facadas e que ainda teve o estômago aberto para a colocação de pedras para que o corpo não boiasse.
O pistoleiro tem uma condenação de 27 anos e já cumpriu 10. Tem dois homicídios em Mato Grosso, um no Rio de Janeiro e um no Pernambuco.
Além de assassinato, Joacir vai responder pelo crime de receptação, uma vez que o revólver apreendido com ele é roubado.
Comentários