Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Março de 2011 às 14:04

    Imprimir


Jocimar Farina/Agência RBS
Cabeceira da ponte desabou em rio por causa da forte chuva
Cabeceira da ponte desabou em rio por causa da forte chuva

Subiu para dois o número de mortos por causa da forte chuva que atinge a região sul do Rio Grande do Sul desde a tarde desta quarta-feira (8). Segundo informações da Defesa Civil, uma senhora de 76 anos foi encontrada morta dentro de sua casa no município de São Lourenço do Sul. Ela tinha dificuldades de locomoção e não teria conseguido deixar o local no momento em que o nível das águas do rio São Lourenço subiu.

saiba mais
 
Bairro fica submerso e casas são derrubadas após temporal em MGMais cedo, um senhor de 80 anos, que chegou a ser socorrido pela Brigada Militar, não resistiu e morreu no hospital antes de receber atendimento médico. Segundo a prefeitura, a água chegou a três metros de altura e várias casas foram parcialmente destruídas.

De acordo com o Major Oscar Luis Moiano, subchefe estadual da Defesa Civil, dois helicópteros foram disponibilizados para ajudar no socorro às vítimas. Um posto de triagem foi montado no campo de futebol da cidade para realizar o primeiro atendimento. Além disso, quatro abrigos foram improvisados para receber aqueles que perderam a casa.

"Estamos priorizando o resgate das pessoas e a busca por abrigo. Ainda não sabemos precisar quantas pessoas foram atingidas. A área rural também foi afetada", disse o Major Moiano ao G1.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, foi para São Lourenço acompanhar o resgate.

No Iate Clube de São Lourenço do Sul, trailers e barcos foram arrastados por causa da forte correnteza do rio. "Por volta das às 4h da manhã, me acordaram para amarrar os barcos", relata Renato Freitas, funcionário do estabelecimento.  "Amarrei mas o trapiche não aguentou. Veleiros, barcos de pesca e escuna saíram água afora e ficaram à deriva na lagoa." A correnteza impede a busca dos barcos. "Faz 40 anos que eu moro aqui e nunca tinha visto uma enchente como essa".

Ainda segundo informações da Defesa Civil, o município vizinho de Turuçu também foi atingido pelas enchentes e a rodovia BR-116 bloqueada após a queda de parte da pista. Por causa da queda da cabeceira de uma ponte, o trânsito está bloqueado entre Sâo Lourenço do Sul e Turuçu.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99682/visualizar/