Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Março de 2011 às 08:46
Por: Alan Benin

    Imprimir


Em Guariba, a 150 quilômetros do centro da cidade mato-grossense de Colniza, continuam isolados ao menos 8 mil moradores do distrito devido à queda de uma ponte de madeira, levada pelas forças das águas do Rio Aripuanã, no último dia 2.

A assessoria da prefeitura de Colniza informou que a única forma de deixar ou chegar ao distrito de Guariba é de barco e a maior preocupação é quanto ao abastecimento de óleo combustível, usado na geração de energia e cujos estoques normalmente são calculados para 15 dias.

Os municípios de Colniza e Aripuanã, também, estão isolados do restante do estado devido às fortes chuvas que provocaram a elevação do nível do Rio Aripuanã e derrubaram a maior ponte de madeira da América do Sul. Com 275 metros, a ponte era um dos dois acessos a Colniza, pelo Distrito de Guariba.

Outra ponte, que liga os municípios, está coberta pelas águas do Rio Canamã, ponte que permite a ligação entre Colniza e Aripuanã.


A prefeitura já contratou uma balsa para garantir a travessia pelo rio, no momento a única forma de entrar em Guariba é essa, mas a embarcação só deve começar a operar daqui a 45 dias. Com tanta chuva o nível da água do rio não dá sinais de que vá baixar logo, o óleo diesel disponível está sendo racionado no município.

Devido ao grau da estrutura da ponte derrubada, a administração municipal não sabe se será possível reconstruí-la.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99730/visualizar/