Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 09 de Março de 2011 às 19:03

    Imprimir


O atacante brasileiro Brandão, do Olympique de Marselha, foi liberado pela polícia francesa, nesta quarta-feira, após ter sido preso provisoriamente acusado de agressão sexual, segundo informou a advogada do jogador, Patricia Clusan.

"O fato de poder dormir em casa significa que ele poderá se explicar tranquilamente", comentou Patricia, que confirmou que o processo segue em andamento apesar de a jovem que acusou Brandão ter retirado a queixa.

O jogador foi detido em sua residência, em Cassis, próximo a Marselha, depois de a jovem tê-lo acusado de violentá-la no carro dele quando o atacante a levava embora, após sair de uma casa noturna em Aix-en-Provence, na noite de 1º de março.

"Meu cliente está tranquilo, nego os fatos atribuídos a ele", indicou a advogada Clusan. Ela informou que na terça aconteceu uma acareação entre o jogador e a jovem e descreveu Brandão como um homem "cansado, que dormiu pouco e se pergunta o que está acontecendo, mas que permanece tranquilo".

Nesta quarta, agentes da polícia compareceram à sede do clube para interrogar outros jogadores do Olympique de Marselha com os quais a vítima pode ter mantido algum contato para conhecer Brandão, segundo fontes ligadas à investigação.

A agressão teria acontecido, segundo a denunciante, no acostamento da estrada que liga Aix-en-Provence e Marselha. O jogador teria deixado a mulher nesta última cidade durante a madrugada, segundo a versão da suposta vítima.

A mulher, que foi submetida a exames médicos no fim de semana, explicou aos policiais que demorou a fazer a denúncia por temer que sua versão não fosse levada a sério.

"Estamos contentes de que tenha saído livre. Embora não desfrute até o momento da presunção de inocência, a investigação poderá demonstrar isso", precisou a advogada.

Nesta quarta, Brandão deixou o Palácio da Justiça em um veículo 4x4 de luxo, conduzido pelo diretor desportivo do Marsellha, José Anigo.

Brandão veste as cores do Marselha desde janeiro de 2009, quando deixou o clube ucraniano de Shakhtar Donetsk, onde jogou por sete anos, depois de ter defendido, em seu país, as cores do Grêmio, de Maringá, da União Bandeirante, do Iraty Sport Club e do São Caetano.

O Marselha ocupa atualmente a quarta posição do Campeonato Francês, a quatro pontos do líder Lille. Na sexta, joga contra o Rennes, segundo da tabela, e na próxima terça contra o Manchester United, em Old Trafford, na partida de volta das oitavas da Liga dos Campeões.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99791/visualizar/