Ferra será empossado amanhã para 2º mandato no MP de Mato Grosso
"Defendemos um Ministério Público coeso, atuante e eficiente. Pretendemos manter uma linha de administração voltada para todos, desprovida de sectarismo, propiciando condições estruturais, materiais e financeiras para que os promotores e procuradores de Justiça possam exercer com eficiência suas atribuições", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.
Segundo ele, outra prioridade para os próximos dois anos será a estruturação dos órgãos de execução e ampliação do quadro institucional, visando à prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade. "Precisamos também consolidar a política de aproximação com a sociedade e de engajamento da instituição na discussão de políticas públicas", acrescentou.
Ferra disse ainda que pretende estimular a implementação de indicadores para avaliação do resultado do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. A ouvidoria da instituição também será instalada com o objetivo de ampliar o canal de comunicação com a sociedade.
"A consciência da população sobre o papel do Ministério Público tem melhorado consideravelmente, devido, principalmente, a grande visibilidade adquirida pela instituição nos últimos anos. Entretanto, temos obrigação de estabelecer diretrizes que aproximem a instituição da sociedade", afirmou.
Na mesma solenidade também serão empossados o novo corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Mauro Viveiros, e os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). O conselho é composto por 11 integrantes, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos: Luiz Eduardo Martins Jacob, Siger Tutiya, Paulo Prado, Vivaldino Oliveira, Edmilson da Costa Pereira, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Luiz Scaloppe, José de Medeiros e Mauro Delfino.
Comentários