As modelos Gracyanne Barbosa e a Mulher Filé foram destaques dos desfiles do Grupo de Acesso na noite dessa terça-feira (8), na Sapucaí, no Rio de Janeiro.
A rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Gracyanne Barbosa, mostrou muito samba no pé e simpatia à frente dos ritmistas da agremiação que entrou na avenida quando o dia estava amanhecendo. A escola homenageou o cantor Caetano Veloso, que participou do desfile. Gracyanne também é rainha da bateria da Império de Casa Verde, em São Paulo, e musa da Mangueira, no Rio de Janeiro.
Já a funkeira Yane de Simone, a Mulher Filé, exibiu sua boa forma e gingado como rainha de bateria da Tradição. A musa, que recentemente sofreu um sequestro, disse que já superou o medo e estava pronta para defender a escola.
Outros destaques foram a Independente de São João de Meriti que falou sobre favelas. O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, foi a atração do desfile, vindo à frente da bateria, que homenageava o Funk´n Lata, do qual fez parte.
A Unidos de Padre Miguel fez um dos desfiles mais marcantes da noite. A agremiação falou sobre influências africanas na nossa cultura com destaque para uma alegoria que representava um fusca imitando antigas viaturas da polícia. O carro alegórico ilustrava a perseguição que os sabistas sofreram no início do século passado.
Doze agremiações participaram do desfile do Grupo de Acesso B nessa terça-feira. Como em 2012, o desfile contará com apenas 11 escolas, duas escolas serão rebaixadas este ano e apenas uma subirá do Grupo de Acesso C. A apuração acontece na quinta-feira.
Carnaval no Terra
O Terra acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.
Comentários