Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2011 às 09:01
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Tapurah Online
Corpo da menina Poliana sendo retirado do fundo do Rio Arinos, em Tapurah
Corpo da menina Poliana sendo retirado do fundo do Rio Arinos, em Tapurah

O corpo da menina Poliana Silva Alves, de 11 anos, que estava sumido desde a última segunda-feira, dentro do Rio Arinos, entre Tapurah (450 km de Cuiabá) e Nova Maringá, quando uma caminhonete caiu da ponte com sete pessoas, foi encontrado nesta terça-feira, no final da tarde, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O corpo estava dentro da caminhonete, preso às ferragens.

Conforme o sargento J.Lima, da Polícia Militar de Tapurah, o veículo foi encontrado a cerca de 12 metros de profundidade e a sete metros de onde caiu. “Estava perto da ponte mesmo, a caminhonete caiu de um lado e a correnteza a arrastou para o outro. Mas a cheia do rio e a água escura dificultaram a localização”, relatou, ao Olhar Direto.

As buscas pelo irmão de Poliana, Marcos Natalino Silva Alves, 14 anos, serão retomadas a partir desta quarta-feira. Ele foi arrastado pela correnteza. “Estamos com uma equipe de 12 bombeiros, com mergulhadores experientes, sete barcos, inclusive da comunidade, e policiais civis e militares, além de apoio de moradores”, pontuou J.Lima.

O pai das crianças, Everaldo Alves, de 35 anos, a mãe Laura Aparecida Borges da Silva, 33, o irmão Donizete Silva Alves, 17, o motorista Francisco Benedito de Assis, o “Ceará”, e Valdecir Maramhaudr, de 22 anos, escaparam com vida. Porém, não conseguiram salvar as crianças.

Ceará fugiu do local com medo da reação da família e foi preso em uma fazenda. Ele relatou aos policiais que levava todos do assentamento Arinos para a cidade e, como a ponte estava molhada por causa da chuva, perdeu o controle da caminhonete, que caiu na água.

Depois de prestar depoimento ele foi liberado e, inicialmente, responderá processo em liberdade. Todavia, o delegado de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torahcs, que conduz a investigação, vai esperar laudos técnicos das condições do veículo para concluir o inquérito. Ceará não possui Carteira Nacional de Habilitação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99880/visualizar/