Tunísia dissolve segurança do Estado e polícia política
O Ministério do Interior tunisiano anunciou nesta segunda-feira a dissolução da direção da segurança de Estado e da polícia política.
Em um comunicado, o ministério anunciou um conjunto de medidas, entre elas "a ruptura definitiva com toda forma de organização ligada à polícia política, tanto em nível de estrutura, de missões ou a maneira de atuar".
Também decidiu suprimir a direção da segurança do Estado, afirmando "o compromisso do ministério de aplicar a lei e respeitar as liberdades e os direitos cívicos".
"Estas medidas práticas estão em simbiose com os valores da revolução, no sentido do respeito da lei, no texto e na aplicação, e em consagração do clima de confiança e de transparência na relação entre os serviços de segurança e o cidadão".
"Tais medidas se inscrevem dentro da nova maneira de exercer as atribuições do ministério do Interior e da vontade de continuar com a ação já iniciada visando a contribuir para a realização dos atributos da democracia, da dignidade e da liberdade", conclui o comunicado oficial.
Comentários