Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Março de 2011 às 16:53

    Imprimir


Três dias depois da morte do estudante e jogador de basquete Wes Leonard, 16 anos, outra trágica fatalidade envolvendo um jovem atleta vem à tona. No domingo, o jogador de rúgbi Matthew Hammerdorfer, 17 anos e americano como Leonard, sofreu uma parada cardíaca enquanto atuava pela equipe da escola, a Poudre High School, e não resistiu.

O colapso do adolescente foi precedido por uma forte pancada no peito. A partida era realizada na cidade de Timnath, no Colorado, localizada a 96 km de Denver.

Quando os paramédicos chegaram para socorrê-lo já não havia respiração por parte de Hammerdorfer, que mesmo assim foi levado a um hospital em Loveland, onde morreu instantes depois.

Segundo Kari Jones, a legista do hospital, a parada cardíaca provocadora da morte foi causada por um mal conhecido como coração dilatado (o mesmo que vitimou Leonard), que provoca o aumento do coração, o que induz a uma série de problemas no sistema elétrico, impedindo o coração de manter o ritmo natural de batidas.

Jones disse ainda que a pancada nada teve a ver com o óbito e que Hammerdorfer sofria desse mal desde criança.

Questionada a respeito da morte de dois jovens atletas em tão pequeno período de tempo, a legista evitou fazer correlações, afirmando se tratar apenas de uma infeliz coincidência.

O atleta, dizem fontes locais, tinha consciência do estado de saúde, mas nunca deixou que isso o impedisse de praticar esportes.

Hammerdorfer, inclusive, já teria passado por três cirurgias para tratar o problema de saúde, também conhecido como Tetralogia de Fallot.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99923/visualizar/