Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Dezembro de 2009 às 02:47
Por: Wisley Tomaz

    Imprimir


Comercialização de veículos até meados de dezembro superou o resultado obtido em todo o mês de novembro nas maiores revendas do Estado

As expectativas de comercialização de veículos novos e usados neste mês de dezembro na Grande Cuiabá foram alcançadas e já superaram o previsto. Depois da queda nas vendas em novembro, há empresas que até o dia 20 deste mês já haviam vendido mais carros do que em todo o mês passado. Este fator positivo está sendo possível porque a maioria das revendas, de olho no tradicional período de boas vendas no final do ano, investiram nos estoques e promoções, inclusive como uma forma de garantir os preços dos veículos com a volta gradual do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), que vai até março de 2010.

Na Trescinco e Ariel, revendedoras de veículos da Wolksvagem, os preparativos para o final do ano começaram já na segunda quinzena do mês de novembro. O estoque foi aumentado em pelo menos 50% sobre que costumam trabalhar. Segundo o gerente de vendas da Trescinco, Sander Endo, o ano foi bom para o setor e o final correspondeu ao esperado. "Se fechássemos as vendas hoje já teríamos vendido mais carros do que em todo o mês passado. A previsão é de um aumento de 20% a mais das vendas em relação a novembro.

O gerente ainda conta que o fato de ter praticamente toda a linha de veículos da VW a pronta entrega, inclusive os importados, contribui com o aumento nos números, já que muitas pessoas compram carros nessa época do ano para viajarem de férias. Em relação a janeiro Sander avisa que pode ocorrer um leve aumento nas tabelas de preços dos carros novos, pois a partir de então eles já serão 2010/2010. Contudo, como o IPI foi prorrogado para março, nos três primeiros meses do ano a previsão é que as vendas permaneçam estáveis.

As concessionárias que comercializam os veículos da Chevrolet também recuperaram as vendas este mês em relação a novembro. De acordo com a gerente de vendas da Soma, revenda de Cuiabá, Jane Pinassi, o aumento está estimado em 20%. A gerente diz ainda que há promoções e muitas novidades neste mês, além de veículos a pronta entrega em praticamente toda linha da marca. Jane, contudo, faz um alerta para quem pretende comprar caminhonetes. A S10 Flex terá um aumento de 5% a partir do mês de janeiro e a S10 motor a diesel de 8%. Ou seja, quem comprar esses carros este ano terá um ganho geral de cerca de 12%.

Balanço - De janeiro a novembro deste ano foram vendidos em Cuiabá 28.332 veículos ante os 26.669 comercializados no mesmo período do ano anterior, o que representa uma alta de 6,24%. Já no Estado como um todo houve uma retração de 7,76% com 97.423 veículos comercializados de janeiro a novembro deste ano e 105.621 nos 11 meses de 2008.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário