Publicado em Sexta - 18 de Agosto de 2017

Saúde amplia vacinação de HPV para adultos até 26 anos

A iniciativa tem como objetivo evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.

Leia mais...
Reprodução
A iniciativa é válida a partir desta sexta-feira (18)
A iniciativa é válida a partir desta sexta-feira (18)

Gestantes de Cuiabá terão direito a repelente, informou Prefeitura
Gestantes de Cuiabá terão direito a repelente, informou Prefeitura

Prefeitura informa que irá distribuir repelentes a gestantes

Publicado em Terça - 08 de Agosto de 2017

Com o intuito de evitar os casos de microcefalia relacionados ao vírus da Zika na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá início nesta semana a distribuição restrita de repelentes. Ao todo, 274 mulheres gestantes integrantes de famílias beneficiárias do programa ‘Bolsa Família’, do Governo Federal, terão direito ao produto.PARA EVITAR MDe acordo com a responsável técnica da Saúde da Mulher da SMS, Hellen Marley da Silva Anunciação, o Município irá distribuir oito repelentes para cada, sendo dois por mês. Esta é uma forma encontrada para estimular a assiduidade das gestantes durante o pré-natal. Para isso, os agentes comunitários de saúde realizarão busca ativa das gestantes cadastradas no programa.

Leia mais...

Tangará: número de notificações de dengue aumenta e Chikungunya​ preocupa

Publicado em Sábado - 05 de Agosto de 2017 | por Marlenne Maria - da Redação

Os dados constam do 4º Boletim Epidemiológico das doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, divulgado nesta semana.

De acordo com o relatório da Vigilância Epidemiológica, em relação à dengue, de 1º de janeiro a julho de 2017, foram notificados 276 casos suspeitos em residentes no município. Destes, 129 foram confirmados e 147 descartados. Não houve registro de nenhum caso com sinais de alarme, complicações ou óbito.

Leia mais...

Mato Grosso registra queda em incidência de zika vírus, dengue e chikungunya

Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2017

O Estado apresenta média incidência de dengue (279/100 mil habitantes), baixa incidência de febre chikungunya (85/100 mil habitantes) e baixa incidência de febre pelo vírus zika (63/100 mil habitantes). São 9.233 casos de dengue, uma redução de 65% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Nortelândia lança campanha Agosto Dourado para incentivar o aleitamento materno

Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2017 | por Repórter News

O Chefe do Poder Executivo Municipal conclamou toda a sociedade civil organizada, organizações governamentais e não governamentais, grupos religiosos e tantos outros a se mobilizam e juntos mobilizar para promover, proteger e apoiar a amamentação.

Leia mais...
Dois novos estudos sugerem que ao bloquear a apreensão de novas informações, o álcool contribui para a consolidação de acontecimentos anteriores ao seu consumo. (iStockphoto/Getty Images)
Dois novos estudos sugerem que ao bloquear a apreensão de novas informações, o álcool contribui para a consolidação de acontecimentos anteriores ao seu consumo. (iStockphoto/Getty Images)

Álcool pode fazer bem à memória, diz estudo

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2017 | por Veja.com

Outro estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Caledônia de Glasgow e da Universidade London South Bank, ambas no Reino Unido, descobriu que o álcool, quando consumido após testemunhar um crime, também poderia ‘proteger a memória’ da testemunha contra informações enganosas.

Leia mais...

Mais de mil pessoas são atendidas no primeiro dia de Caravana

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2017 | por Julia Oviedo | Gcom-MT

Por este motivo, os procedimentos cirúrgicos foram adiantados de quinta-feira (03.08) para esta quarta-feira (02.08), segundo dia da Caravana. O quantitativo já era esperado pela coordenação-executiva, que planejou o evento para ser o maior já realizado até hoje, com expectativa de oito mil atendimentos e pouco mais de quatro mil cirurgias oftalmológicas.

Leia mais...

Mato Grosso ganha reforço de R$ 26,4 milhões para atendimento no SUS

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2017

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia, nesta sexta-feira (28), em Rondonópolis (MT), R$ 26,44 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS). O montante também irá beneficiar a assistência hospitalar de urgência e emergência em 62 municípios do estado.

Leia mais...
Em Cuiabá a prioridade é a regional sul e a área rural
Em Cuiabá a prioridade é a regional sul e a área rural

População é convocada para atualizar a vacinação

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2017

A Secretaria de Saúde de Cuiabá está chamando a população para comparecer as salas de vacinação e regularizar o Cartão de Vacina em relação à Febre Amarela.

Leia mais...

HCan MT realiza mutirão com mil atendimentos em Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2017 | por Letícia Ferro Ferraz

No mês de conscientização e combate do câncer de cabeça e pescoço, haverá um grande mutirão de atendimento e encaminhamento. O mutirão que acontecerá no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) nesta quinta (27), a partir das 7h, tem a expectativa de atender gratuitamente mil pessoas.

Leia mais...