Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Ilídio Luciano/FolhaMax

Ex-governador chama Taques de mal pagador e ironiza "cristianismo" de tucano

O ex-governador colocou que neste grupo de oposição, o DEM possui três nomes com potencial para disputar o Governo: o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o ex-senador Jaime Campos e ainda o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. A definição, segundo ele, será feita por meio de critérios técnicos, como a realização de pesquisas.

Leia mais...

Taques se aproxima do PP e vereador de Cuiabá assume o Intermat na quarta

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Folhamax

A ida do vereador para o staff é uma clara tentativa do governador em se aproximar do PP, partido do ministro Blairo Maggi (PP), com vistas as eleições deste ano. Taques tenta "recuperar" aliados perdidos ao longo do mandato.

Leia mais...

Condenado, ex-secretário faz projeto para tirar MT da crise

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Pablo Rodrigo/ Gazeta Digital

Eder Moraes foi condenado a mais de 80 anos de prisão em dois processos da Operação Ararath que envolvem esquema de corrupção e crimes contra o sistema financeiro no Estado. Uma terceira sentença, ainda tem não teve a pena divulgada. O ex-secretário sustenta inocência de todas as acusações.

Leia mais...

MPT consegue liminar contra empresas após morte de trabalhador de 35 anos vítima de choque elétrico

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve mais uma liminar favorável em ação movida contra empresas que desrespeitam normas de segurança e contribuem para o agravamento das estatísticas de acidentes de trabalho fatais no estado - uma morte é registrada a cada 3 dias e 11 horas, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

Leia mais...

Oposição desaparece e 3 deputados aprovam contas após quase 1 ano em MT

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Folhamax

O relatório emitido pelo relator Saturnino Masson foi aprovado por unanimidade, durante a reunião ordinária desta terça-feira (17). Dos cinco membros que compõem a comissão – Saturnino Masson e Wilson Santos, ambos do PSDB e Dilmar Dal Bosco (DEM) – votaram pela aprovação.

Leia mais...

Governo Federal entrega título de doação de área urbana à prefeitura dos bairros Jardim União e Novo Paraíso

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

A pedido da deputada estadual Janaina Riva, será debatida também a regularização de aproximadamente 100 hectares do bairro Despraiado, em Cuiabá.

Leia mais...

Conselheiro cita divergências em decisões de juízes: TJ decide no dia 03

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

De acordo com informações dos autos, Sérgio Ricardo interpôs a reclamação referente a ação que o afastou do TCE. Em janeiro de 2017, o juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luis Aparecido Bortolussi Júnior, afastou o conselheiro Sérgio Ricardo das atividades do Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais...

Para reduzir lista de espera, Governo do Estado lança Projeto Papa Fila

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2018 | por Da Assessoria

Em um primeiro momento, deve contemplar em torno de 5 mil pessoas no Sul do Estado e, incluídas as regiões do Teles Pires e da Baixada Cuiabana e posteriormente outras regiões, o projeto irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

Leia mais...

TJ oficializa juiz Jorge Tadeu na Vara Contra o Crime Organizado

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Lucas Rodrigues/Midianews

A vaga para a chefia da Vara Contra o Crime Organizado foi aberta em razão da aposentadoria da juíza Selma Arruda, que deixou a magistratura para concorrer a uma vaga no Senado ou a deputada federal pelo PSL nas eleições deste ano.

Leia mais...

Com dívida de R$ 27 milhões, MT Saúde aumentará mensalidades para evitar falência

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2018 | por Folhamax

O debate, solicitado pelo deputado Allan Kardec (PDT), reuniu representantes sindicais, diretoria do MT-Saúde e servidores credenciados pelo plano. O parlamentar explicou que será feito um relatório com propostas e, posteriormente, encaminhado para a sua diretoria e também ao governo do estado.

Leia mais...