Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Novembro de 2008 às 13:42
Por: Sinézio Alcântara, de Cáceres

    Imprimir


Túlio e Alcy trocam socos e pontapés durante festa

O ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), derrotado à sucessão municipal em Cáceres (a 210 km a Oeste da Capital), entrou numa luta corporal contra o vereador Alcy Silva (PR), outro reprovado nas urnas. O campo de batalha, sob olhares de vários expectadores, ocorreu no último sábado durante uma festa de aniversário na chácara do servidor público Renato Fidélis, no bairro Garcês. Ambos participaram para socos e pontapés.

Testemunhas, como o ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Benedito Xavier Corbelino, o Vica, confirmam a "luta livre", assim como Alcy Silva. Túlio nega. Afirma que “estão fazendo tempestade em copo d’água”. O curioso é que Túlio e Alcy foram velhos aliados. Quando prefeito (2000 a 2004), Túlio teve Alcy como secretário de Governo, de Administração e de Obras.

Alcy conta que estava se despedindo das pessoas presentes à confraternização quando foi agredido pelo ex-prefeito. “Eu já estava de saída. Fui despedir da aniversariante quando ele (Túlio), totalmente descontrolado, veio correndo em minha direção e me agrediu. Estava todo mundo tomado e eu revidei”, contou o vereador. Alcy diz que “foi uma agressão gratuita". Túlio teria provocado. Criticou Alcy por ter se aliados à turma do Mensalão, numa referências aos escândalos nos quais se envolveu o deputado federal Pedro Henry, irmão do prefeito reeleito Ricardo Henry (PP). Alcy revidou e também fez acusações ao ex-prefeito, em meio às discussões sobre resquícios da campanha eleitoral.

Além de confirmar o “pega”, o vereador Alcy acusa o ex-prefeito. “Quando fazíamos política juntos eu sempre fui leal a ele. Porém, ele nunca admitiu a minha mudança de grupo e há muito tempo vem me perseguindo”. Disse que Túlio já tentou cassar o seu mandato e o está processando na Justiça. "Ele (Túlio) infiltrou uma mulher envolvida com o escândalo do chequinho na Câmara Municipal em minha campanha para me prejudicar e agora me agrede fisicamente. Ele está totalmente desequilibrado emocionalmente”, diz Alcy. Afirma que Túlio já o telefonou para pedir desculpas, mas avisa que não aceita a reconciliação.

Sem bronca

O ex-prefeito evita comentar a briga. Depois de muita insistência, Túlio atendeu a ligação em seu aparelho celular. "Vê bem o que você vai escrever aí”, disse, garantindo que “estão tentando desvirtuar o assunto". O ex-prefeito assegura que "não aconteceu agressão alguma". "Estão querendo fazer tempestade em copo d´água". Diz que troca de tapas e coisa de mulher e que não apresenta nenhum arranhão do rosto, o que poderia servir de provar sobre agressão.

O ex-secretário de Estado Benetido Corbelino, um dos que conteve os desentendimentos, disse que “quando o Alcy chegou próximo ao seu carro, Túlio chegou como um louco tentando esmurrá-lo”. Disse que ficou impressionado com o desequilíbrio emocional do ex-prefeito. Após Alcy deixar o local, de acordo com Corbelino, Túlio teria passado a discutir com o empresário Marlon Brandt. Ele só teria se acalmado com a saída de várias pessoas que deixaram a festa assustadas com o calor das discussões.

O vereador Alcy diz que procurou o Cisc para registrar ocorrência. Conta que só não o fez porque os investigadores da Polícia Civil estão de greve.





Fonte: especial para RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário