Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Março de 2007 às 09:21

    Imprimir


A Comissão Provisória do Partido da República (PR) no Estado foi reconhecida oficialmente pela nacional da legenda. A comissão, presidida pelo governador licenciado Blairo Maggi (PR), é integrada por 11 membros. A ata, com a composição da comissão provisória regional, foi enviada ontem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o secretário-geral do partido no Estado, deputado Wellington Fagundes (PR), na próxima segunda-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será comunicado.

O processo de estruturação do partido passará ainda por outros procedimentos. Após a homologação do partido na Justiça Eleitoral, o PR deverá adquirir o registro junto ao CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Segundo Fagundes, o processo permitirá ao PR o exercício da autonomia como legenda.

Na avaliação do secretário-geral, o procedimento de oficialização do partido tem transcorrido de forma rápida. Após a homologação da legenda, a intenção é agilizar a organização do partido nos municípios do Estado.

A formatação de um projeto já começou em Cuiabá. Mesmo antes de ter a comissão provisória municipal nomeada, já foram iniciadas as articulações na Capital. Fagundes participou ontem de reunião em Cuiabá para discutir a estruturação do partido.

A Comissão Provisória regional do PR ficou assim composta: governador Blairo Maggi como presidente estadual do partido e integram ainda a comissão o secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, e os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira. Também compõem a comissão os deputados estaduais Roberto França e Sebastião Rezende, além do ex-deputado Hermínio Barreto e Emanuel Pinheiro. Estão no quadro também o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e o superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos. O chefe da Casa Civil, João Malheiros, também integra a comissão. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236612/visualizar/