Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 16:10

    Imprimir


O Exército chileno confirmou nesta segunda-feira a descoberta de mais dois corpos de soldados que estavam desaparecidos desde 18 de maio, quando uma nevasca surpreendeu um batalhão de recrutas na cordilheira dos Andes.

O comandante do Regimento Reforçado Número 17 de Los Angeles, coronel Patricio Espinoza, informou que os corpos foram recuperados graças à utilização de instrumentos eletrônicos.

Até agora, de acordo com as cifras oficiais, a tragédia de Antuco causou 40 mortes -um sargento e 39 recrutas- e cinco soldados continuam desaparecidos. O nome dos soldados só será divulgado depois que sua família for informada.

Em 18 de maio um batalhão de 485 recrutas foi surpreendido por um forte nevasca na região do vulcão Antuco e da lagoa do Laje, cerca de 590 quilômetros ao sul de Santiago, quando descia da cordilheira, após cumprir um período de instrução.

As patrulhas de busca, integrada por cerca de 200 efetivos do exército, da Força Aérea do Chile, da Armada, dos Carabineiros do Chile e do Corpo de Socorro Andino, reiniciaram hoje os trabalhos de resgate às 08.00 horas (09.00 de Brasília).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337242/visualizar/