Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 08 de Março de 2024 às 00:13
Por: Lenissa Rodrigues

    Imprimir


Neste Dia Internacional da Mulher – 08 de Março, celebramos não apenas as realizações passadas, mas também nos unimos em prol de um futuro onde a solidariedade feminina seja a força motriz. A data não é apenas um lembrete de nossas lutas e conquistas, mas também uma oportunidade para reafirmar a importância crucial de apoiar e ajudar outras mulheres a empreender.

Ao longo dos anos, testemunhei a incrível capacidade de transformação que surge quando mulheres se unem. Minha jornada como empreendedora e fundadora da marca Ester Hadassa não é apenas sobre semijoias; é sobre construir uma rede de apoio onde mulheres possam se ajudar, compartilhar experiências e prosperar juntas.

A verdadeira força da rede de apoio entre mulheres está na compreensão profunda das batalhas que enfrentamos diariamente. Essa solidariedade é um farol de luz em meio às adversidades, um refúgio onde encontramos conforto, inspiração e impulso para perseguir nossos sonhos. Acredito que ao apoiar e ajudar outras mulheres a empreender, não apenas estamos investindo em seus negócios, mas também fortalecendo os alicerces de uma comunidade empoderada.

A jornada empreendedora pode ser desafiadora, especialmente para mulheres que enfrentam barreiras adicionais. A falta de oportunidades, a desigualdade salarial e os estereótipos de gênero são obstáculos que muitas mulheres enfrentam ao buscar independência financeira. No entanto, quando nos unimos para derrubar essas barreiras, criamos um ambiente onde o sucesso é alcançado em conjunto.

A rede de apoio entre mulheres não é apenas sobre compartilhar conhecimento comercial, mas também sobre encorajar a expressão plena da feminilidade e da inteligência feminina. É sobre capacitar as mulheres a serem donas de suas vidas emocionais, psicológicas e espirituais. Acredito que, ao abraçarmos nossa singularidade como mulheres, criamos um espaço para o crescimento pessoal e profissional.

Empreender não deve ser um caminho solitário. Ao fornecer oportunidades para outras mulheres, estamos construindo pontes para o sucesso coletivo. Minha visão ao fundar a Ester Hadassa vai além do comércio de semijoias; é uma missão de empoderamento. Ofereço não apenas peças de qualidade, mas também encontros, palestras e uma comunidade de mulheres comprometidas em aprender, crescer e prosperar.

Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, convido todas as mulheres a se unirem nessa jornada de apoio mútuo. Ao ajudar e apoiar outras mulheres a empreender, estamos plantando as sementes para um futuro onde a solidariedade feminina seja a força que impulsiona o sucesso de todas nós. Juntas, somos mais fortes, mais resilientes e capazes de alcançar alturas extraordinárias. Que este 08 de Março seja o catalisador para fortalecer ainda mais nossa rede de apoio e inspirar as gerações futuras de mulheres empreendedoras.

* Lenissa Rodrigues é empresária, empreendedora brasileira e coaching, graduada em Administração e Turismo, seu compromisso vai além dos negócios, focando no empoderamento feminino por meio de oportunidades de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal oferecidas pela sua marca.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5886/visualizar/