Publicidade

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2021 | por HUGO FERNANDES

Estratégias de comunicação para 2022

As luzes de natal são enfáticas; o ano está acabando. O descerramento de mais um ciclo é – invariavelmente - sinônimo de balanço. E a aproximação de um ano novinho em folha, claro, nos remete às velhas resoluções. Sabe do que estou falando, né? Aquela velha dieta que não saiu do papel, aquele curso que não deu certo, a mudança de emprego que não chegou, novos hábitos, enfim.

Leia mais...

A sociedade agradece!

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2021 | por Graci Ourives de Miranda

Há que se notar que foi a habilidade e competência da Dra. Luci Emília G. de Oliveira, superintendente da Assistência Farmacêutica, profissional do serviço público que teve consciência de que o povo deve ser respeitado, porque tem paciente que não pode ficar um dia sem medicação de uso continuo, causando transtornos gravíssimos.

Leia mais...

Então eu grito

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Clarice possuía nacionalidade russa, tendo vindo para o Brasil como fuga do país em razão do antissemitismo, pela Guerra Civil. Quando veio para o país que dizia ser realmente a sua pátria, era um bebê de apenas 2 anos. Por aqui perdeu a sua genitora quando tinha 8 anos, sendo criada e educada pelo pai, um mascate. Cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mesmo tendo muito mais afinidade com as artes literárias.

Leia mais...

Moro

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

E pegou tanto gosto pelas palmas e paparicações que, segundo informa a imprensa, até sua esposa, Rosângela Moro – advogada e escritora - vai concorrer a deputada federal. Também o amigo e companheiro de Lava-Jato, Deltan Dallagnol, Já deixou o Ministério Público e vai buscar uma vaga no parlamento.

Leia mais...

Orgulho e preconceito: As tias do Zap

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2021 | por Percival Puggina

Quem dera muitos milhões de mulheres se acrescentassem aos milhões de tias do Zap já motivadas! De fato, o Brasil já muito lhes deve. Elas estão nas ruas e estão nas redes sociais e estavam na linha de frente da mobilização que promoveu a derrota esquerdista em 2018.

Leia mais...

Memento Mori

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2021 | por Vander Muniz


Cerca de 3,5 bilhões de anos se passaram desde que os primeiros organismos unicelulares surgiram. Da sopa primordial para cá nos ensinaram que nossa história transcorria entre nascer, envelhecer e morrer. Nenhuma novidade, até então.

Leia mais...

Reduzir impostos? É possível?

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2021 | por Rogério Gallo

Evidente que a implementação dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988 levou à necessidade de alocar mais recursos públicos em políticas públicas de saúde, educação e assistência social, além, claro, da captura do orçamento público por corporações.

Leia mais...

Natal pós-pandemia

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2021 | por Luiz Vicente Dorileo da Silva

Depois dos acontecimentos recentes e as restrições e limitações impostas no contato pessoal, finalmente a pessoas estão se sentindo mais seguras para sair, se encontrar e comprar em lojas físicas, consequência do reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19, que já chega à marca dos 60% de brasileiros imunizados com o 1ºciclo completo.

Leia mais...

Planejamento previdenciário

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2021 | por Gisele Nascimento

Acontece, que esse cenário precisa ser reavaliado, justamente, porque as regras que compõem o direito previdenciário é complexa e burocrática, mas todos precisam entender seus direitos junto à Seguridade Social, já que é de cunho assistencial à vida e têm caráter alimentar.

Leia mais...

Na eleição do ano que vem

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Até que ponto isso pode influenciar ou não na ida do Bolsonaro para o segundo turno também entra nas diferentes avaliações. É aceito que Moro, ou os da terceira via, não tem ainda condições de impedir a ida do presidente para o segundo turno.

Leia mais...