Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Setembro de 2013 às 18:25
Por: Gustavo Maia

    Imprimir


Os deputados da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovaram na tarde desta terça-feira (10) o projeto de lei que proíbe o uso de máscaras e demais artifícios que ocultem o rosto em manifestações. O projeto agora deve seguir para sanção do governador Sérgio Cabral (PMDB).


 
A proposta é dos deputados da base do governo Domingos Brazão e Paulo Melo, ambos do PMDB. Eles afirmam que a ação dos manifestantes que utilizam a tática anarquista conhecida como Black Bloc é se manter no anonimato.


 
As emendas foram apresentadas pelos deputados estaduais Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), Comte Bittencout (PPS), Clarissa Garotinho (PR) e Geraldo Pudim (PR). Só do parlamentar tucano foram oito emendas encaminhadas à mesa diretora. A proposta também define que a intervenção policial só acontecerá em caso de descumprimento das regras.


 
Ontem, manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal para lembrar que a CPI dos Ônibus completou um mês. Eles lavaram as escadarias do Palácio Pedro Ernesto e encenaram um velório da comissão.




Fonte: Do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10009/visualizar/