Rei Momo recebe chave da cidade de prefeito do Rio
A passagem da chave da cidade, das mãos do prefeito Eduardo Paes (PMDB) ao Rei Momo e sua corte real, abriu oficialmente o carnaval carioca na manhã desta sexta-feira. "Agora a cidade está nas mãos deles. Quem manda aqui é o Rei Momo [Milton Teixeira], eu não mando mais nada", falou Paes sorrindo aos jornalistas durante coletiva à imprensa no Palácio da Cidade.
Ao som da Confraria do Garoto e da Bateria da Unidos da Tijuca, atual campeã do Carnaval, Paes explicou o que a festa representa para o município. "O carnaval significa um pouco esse momento de refundação da cidade, não tenho dúvidas que será o maior espetáculo da terra, com muita alegria. Esperamos mais de 750 mil turistas estrangeiros. Eu fui no baile oficial, hoje vou dar uma passada na Sapucaí, assistir à abertura e amanhã vou com a Cris [Cristine Assed, esposa]. Claro, vou desfilar na minha querida Portela. Mas como sou prefeito costumo desfilar em outras escolas."
O prefeito ressaltou a importância de as pessoas ajudarem o poder público a manter a organização do município. "A prefeitura está preparada, mas os foliões devem fazer a parte deles."
Em relação ao incêndio na Cidade do Samba, Paes comentou que a superação é uma marca das escolas e de suas respectivas comunidades. "A capacidade de recuperação das escolas é fantástica. Vai ser um show incomparável."
Estiveram também presentes no evento os personagens Blu, arara-azul que estrela a animação em 3D "Rio", e John Carioca, e o mascote do Carnaval 2011, que representa os milhares de turistas estrangeiros que vêm para o Rio nos dias de folia.
Comentários