Veículo da coleta de lixo está parado desde às 6h, prejudicado o trânsito no Centro de Cuiabá
Caminhão da Delta causa engarrafamento na Capital
Um caminhão da empresa Delta Construções, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, está parado, desde às 6h desta quinta-feira (3), no cruzamento da Avenida Tenente-Coronel Duarte (a Prainha) com a Rua Campo Grande, no Centro da Capital.
O incidente causou um engarrafamento que, de acordo com alguns motoristas, já está refletindo entre o viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), passando pela Avenida Mato Grosso, até o início da Avenida Getúlio Vargas.
Segundo as informações, o eixo dianteiro do veículo teria quebrado. Ninguém soube informar a real causa do problema.
De acordo com um dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que está no local desde às 7h30, o motorista já chamou um técnico da empresa, que constatou que o problema é "grave", sem fornecer mais detalhes. Um guincho foi chamado, no entanto, até às 9h, não havia aparecido ninguém.
No total, a SMTU está com cinco agentes controlando o trânsito no local onde está o caminhão.
Outro lado
A Delta Construções, por meio de assessoria, informou que um mecânico foi encaminhado ao local, mas, como o problema é mais grave do que imaginado, um engenheiro mecânico da empresa pediu a remoção do veículo por guincho.
A assessoria ainda destacou que esta não é a primeira vez no ano que um caminhão estraga. A empresa apontou "as péssimas condições" da estrada do aterro sanitário, onde o lixo é depositado como problema. Três caminhões tiveram que ser substituídos neste ano.
Comentários