Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Março de 2011 às 09:15

    Imprimir


O Governo do Estado anunciou recentemente o corte de R$ 300 milhões no orçamento deste ano. As áreas de saúde, segurança pública, educação e Agecopa não foram atingidas pela redução no orçamento. Nesta segunda-feira (28.02), o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, alertou aos gestores para se enquadrarem no limite do orçamento definido para cada Pasta.

Além disso, Moraes esclarece que não há nenhuma expectativa de suplementação, visto que as receitas públicas estão estabilizadas, com vias de baixa. “Cabe destacar que todos estão cortando o orçamento na própria carne, portanto, quem está criando expectativa ou sinalizando para novos gastos não previstos no orçamento demonstra a total falta de sintonia com as determinações do governador Silval Barbosa e com a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o secretário.

Eder Moraes ressaltou também que “o Estado não tem casa de moeda e dessa forma, não fabrica dinheiro”. O secretário da Casa Civil pontuou a atuação dos gestores. “Em vez de lamentações, o gestor deve demonstrar a sua capacidade para gerir recursos limitados”, declarou.

Moraes destacou que o Governo do Estado não tolera pressão. “O governador Silval não vai tolerar quaisquer forma de pressão no sentido de aumentar despesas”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100612/visualizar/