Bloco mistura música clássica e samba no Carnaval carioca
Eles misturam chopinho com Chopin, Cartola com Ravel e Villa-Lobos com Noel. Os batuqueiros eruditos do Feitiço do Villa colocam música clássica no samba e prometem apresentar um dos blocos mais originais deste Carnaval.
Idealizado pela jornalista Heloisa Fischer e pelo maestro Carlos Prazeres, o Feitiço estreia nesta terça (1), em ensaio aberto às 21h no Lapinha (Avenida Mem de Sá, 82, Lapa), e sai pela primeira vez no sábado de Carnaval,em frente à Escola de Música da UFRJ, no mesmo bairro.
"A proposta é inusitada. As pessoas vão sambar ao som de peças como Primavera, de Vivaldi", aposta Heloisa. O bloco integra tamborins aos violinos também na Nona Sinfonia de Beethoven e na Pequena Serenata Noturna, de Mozart, além de trazer seu próprio samba, Encantando de Alegria o Carnaval, primeira parceria do filho e compositor popular Edu Krieger com o pai e erudito Edino Krieger.
"Temos a visão do músico de orquestra como um cara superformal, mas o próprio Villa-Lobos era um entusiasta do Carnaval. No sábado, inclusive, é o dia de seu aniversário", destaca Edu Krieger.
Comentários