Região quer ser beneficiada com obras da Copa do Mundo de 2014; eles culpam a Prefeitura
Moradores denunciam abandono e pedem ajuda a Silval
Moradores da região do Coxipó do Ouro, na zona rural de Cuiabá, fizeram uma manifestação pacifica, em frente à Agência Estadual de Projetos da Copa (Agecopa), no bairro Duque de Caxias, na manhã desta segunda-feira (28). Os manifestantes pediram a atenção do governador Silval Barbosa e da direção da Agecopa para construção do asfalto no local.
Com o movimento intitulado "A mãe mais velha de Cuiabá pede socorro", representantes de nove comunidades entregaram panfletos, penduraram faixas, usaram carro de som e foram recebidos pelo governador, na porta da agência.
O comerciante Marcos Santiago, representante das nove comunidades, disse que o Coxipó do Ouro está esquecido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá. "A nossa região é a mais antiga de Cuiabá e, até hoje, não foi asfaltada a via que dá acesso à localidade. Também queremos ser beneficiados pelas melhorias que as obras da Copa vão trazer para Cuiabá", afirmou.
O governador Silval Barbosa, que foi pego de surpresa pelos manifestantes, ouviu as reivindicações e se comprometeu em visitar a região. "Me comprometo em fazer uma visita e conhecer de perto as reclamações", afirmou.
Berço da Capital
O Coxipó do Ouro, com 292 anos, é considerado o berço de Cuiabá. Segundo os manifestantes, a região possui mais de mil famílias no local.
A área também é ponto turístico, em área proxima ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Comentários