Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 20:57

    Imprimir


Rafael Andrade/Folhapress
Concentração do bloco Cordão do Bola Preta, no centro do Rio, que aconteceu nesta sexta
Concentração do bloco Cordão do Bola Preta, no centro do Rio, que aconteceu nesta sexta

Falta de samba no pé não é problema para quem pretende aproveitar o Carnaval no Rio. Blocos novos e consagrados apostam na mistura do samba com ritmos tão diversos como frevo, rock, sertanejo, clássico e brega.

Na Barra da Tijuca, zona oeste, o bloco Chora, Me Liga pretende arrastar uma multidão atrás de um trio elétrico com hits como "Evidências", de Chitãozinho e Xororó.

O Bloco Cru propõe uma "batucada roqueira" com Iron Maiden e AC/DC. "O batuque é uma apoteose, com rock fica muito contagiante", afirma a cantora Lu Baratz.

Para Fernando Carvalho, do bloco Ansiedade, que desfila ao som de frevo, a entrada de novos ritmos é positiva. "Todas as manifestações populares são carnavalescas", diz Carvalho.

Como uma versão pernambucana do filme "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen, o bloco traz neste ano o casamento do boneco Ansioso com a Histérica, uma loura platinada.

Cantar clássicos do brega é a proposta do bloco Fogo e Paixão. Os hits vão de "Não se Reprima", do Menudos, ao forró "Minha Mulher Não Deixa, Não", de Reginho.

Até a música clássica terá espaço. Com cinco instrumentos de sopro e cinco de cordas, junto de percussão e uma cantora lírica, o Feitiço do Villa interpretará temas da música erudita.

"A ideia foi celebrarmos o dia Nacional da Música Clássica em pleno sábado de Carnaval", conta Heloisa Fischer, organizadora do bloco.

Já o Cordão do Boitatá vai usar músicas do movimento afrobeat e parodiar Ob-La-Di Ob-La-Da, dos Beatles.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100762/visualizar/