Silval Barbosa participa de inauguração da Base Cuiabá da Ipiranga
Governador Silval Barbosa participa de solenidade de inauguração da Base da Ipiranga em Cuiabá
“O Governo do Estado quer ser parceiro daqueles que acreditam em Mato Grosso”, declarou o governador Silval Barbosa nesta quinta-feira (24.02) durante a solenidade de inauguração da Base Cuiabá da Ipiranga Produtos de Petróleo. A empresa investiu aproximadamente R$ 10 milhões e pretende investir outros R$ 130 milhões nos próximos cinco anos. “Para nós a inauguração desta base representa a oportunidade de participarmos de uma economia tão dinâmica como a de Mato Grosso”, exaltou o superintendente nacional da empresa, Leocádio Antunes Filho.
O governador Silval Barbosa ressaltou que a instalação da base Cuiabá vai contribuir em muito naquilo que o Governo planeja e desenha para o desenvolvimento do Estado, proporcionando produtos com mais competitividade e vai agregar valores nos mais diversos segmentos da economia do estado.
Silval Barbosa disse que a Ipiranga chega num momento muito feliz da economia regional, com índices de crescimento em torno de 10%. Ao mesmo tempo fez um rápido balanço dos investimentos que estão sendo feitos na logística do estado – asfaltamento de BRs, federalização de MTs e principalmente a expansão da Ferronorte. O governador lembrou que esteve em Itiquira no último final de semana fazendo o lançamentos das obras do terminal intermodal do município, que deverá ficar pronto até agosto deste ano. A ideia é que em agosto do ano que vem a ferrovia deve chegar em Rondonópolis.
“Tudo isso dá confiança que no prazo de dois anos Mato Grosso terá condições de dobrar a nossa produção de grãos, de etanol, de carne, sem tocar numa árvore sequer”, ressaltou. Silval Barbosa lembrou ainda que a realização da Copa do Mundo 2014 gera um volume de obras importante do qual a Ipiranga vai poder participar.
“Se existe um lado do Brasil que tem um padrão chinês é o estado de Mato Grosso pelas suas altas taxas de crescimento, pelo seu empreendedorismo e pela atuação de todos os seus dirigentes”, declarou Leocádio Antunes Filho, ao explicar a decisão do Grupo Ultrapar em investir em Mato Grosso. Ele afirma que assim que expôs ao Governo o plano de retomar os investimentos, o governador Silval Barbosa franqueou a todas a secretarias que tinha a ver com o projeto, mas principalmente a secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e possibilitou a aquisição da área – uma base construída mas nunca utilizada – e que fosse feitos os investimentos na modernização, especialmente nos aspectos relativos à segurança e de meio-ambiente.
Para o diretor de Operações da Ipiranga, José Augusto Dutra Nogueira, a intenção do grupo é dobrar a participação no mercado de distribuição de combustíveis que hoje gira em torno de 7 a 8%. “Temos um desejo de voltar a crescer em Mato Grosso”. A rede Ipiranga opera em Mato Grosso com a bandeira Texaco. A nova base, segundo ele, vai proporcionar maior autonomia e possibilitar esses novos investimentos.
Participaram da solenidade os secretários Pedro Nadaff, da Sicme; cel Antônio Moraes, secretário-Chefe da Casa Militar; o secretário municipal de Governo, Valdir Serafim, no ato representando o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e o empresário Aldo Locatelli, presidente do SindPetróleo.
Comentários